quinta-feira, 28 de julho de 2011

Circular de julho

Queridos amigos,

Nosso desejo é que todos os animais tenham bons lares, com comida, carinho, abrigo e muitos mimos. Que os velhinhos tenham a companhia e a assistência de seus donos até o último momento, que os doentes tenham o tratamento necessário e que os filhotes não sejam abandonados à própria sorte, em qualquer lugar. Enquanto tudo isso não é realidade, temos conseguido mudar a vida de alguns. Cada animalzinho que encaminhamos, é uma pequena conquista. Se não podemos fazer tudo que queremos, fazemos tudo o que podemos.

Para continuarmos nosso trabalho, precisamos de doações. Tudo aquilo que pode parecer sem serventia para vocês, pode salvar vidas! Doem roupas, acessórios, objetos de decoração, dvs, cds, livros, peças novas ou usadas. A renda da venda desses produtos virará castrações, medicamentos, atendimento veterinário, até que todos os animaizinhos encontrem um lar de verdade!

Também pedimos que nos doem tapetes, toalhas de banho e rosto, cobertores, lençóis, panos de chão e outros tecidos que possam aquecer os bichinhos, pois quando eles estão despertando da anestesia, após a castração, temos que mantê-los muito aquecidos, assim como no pós-operatório. Também pedimos roupinhas, coleiras, guias, casinhas, caminhas, potes, brinquedos, ração, caixa de transporte, medicamentos (inclusive humanos) enfim, tudo o que seu pet não usa mais, mas que outro bichinho pode aproveitar.

Dêem uma olhadinha nos medicamentos que estão sobrando em suas casas, a lista a seguir é de medicamentos humanos que aproveitamos para os bichinhos. Pode estar com a caixa começada ou perto da data de validade, cada medicamento que não precisamos comprar é um dinheiro que sobra para ajudar outro animalzinho:
- Antibióticos, tais como: Cefalexina, Ampicilina, Doxiciclina, Bactrim...
- Analgésicos
- Meticorten (prednisona)
- Pomadas
- Vitaminas
- Carvão ativado
- Plasil 
- Ranitidina
- Metronidazol
- S. condroitina
- Expectorantes
- Dexametasona
- Ivermectina
- Cálcio
- Omeprazol
- Antissépticos
- Material p/ curativos em geral.

Nesse mês fizemos feirinhas em todos os sábados, pois tínhamos muitos filhotes para adoção. De agora em diante, o sabadão será a feirinha e brechó principal do mês, mas nos outros, salvo se o tempo não ajudar, também estaremos na praça da matriz, com animais para adoção e alguns artigos para venda.

Nosso trabalho é feito de doações. Nunca recebemos nenhuma verba pública.  Quem puder nos ajudar, nos envie um e-mail para amaa_fw@hotmail.com ou ligue para 9644-1331 (Priscila)para combinarmos o local de entrega das doações.

Contribuições em dinheiro podem ser efetuadas na Caixa Econômica Federal, dados da conta poupança:
Titular: Associação Melhores Amigos dos Animais - "AMAA"
CNPJ: 11.997.255/0001-97
Agência: 0475
Conta: 9931-2
Operação: 013

Marley para adoção


O Marley é um cão de médio porte, muito bonito. Adulto jovem, adora brincar. É ideal para quem tem crianças e mora em casa com pátio.

ADOTADO

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cadelinha desaparecida



Procura-se a Kiti, ela desapareceu nas proximidades do pólo da Uri, na Linha Faguense, em Frederico Westphalen, no dia 21 de julho.

BOA NOTÍCIA: A KITI FOI ENCONTRADA!!! EBAAAA!!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

URGENTE - Cãozinho desaparecido‏


Esse é o Theddy, um cachorro da raça Shih-Tzu, preto, tosado.
Na foto ele está com o pelo comprido, mas agora ele está tosado e está somente com a cabeça e o rabo peludos.
Desapareceu dia 24 de julho, nas mediações da linha 21 de Abril.

O THEDDY JÁ FOI ENCONTRADO!!!

Gatinhos para adoção


ADOTADOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

UM LAR PARA BRANQUINHA!

Não deixem que ela volte para a rua. A Branquinha é meiga, frágil, linda e inteligente. Foi encontrada com uma ninhada de bebês, todos agora doados, e já está agendada sua castração para agosto. Porém, se não for adotada, voltará para a vila de onde veio, onde é pouco mais que um cachorro comunitário, e uma vida curta e difícil espera por ela... Se não puder adotar, divulgue, por favor...

ADOTADA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cadela adulta para adoção


Essa cadelinha bege foi abandonada na Bairro São José em Frederico. Ela estava grávida, foi acolhida em um lar temporário oferecido por uma associada, já ganhou os bebês e todos foram adotados. Agora a mãezinha está para adoção. Ela é pequena, jovem e será castrada.
ADOTADA

Filhotes e mamãe porte médio



Esta família estava abandonada nas imediações da Oi. Uma associada ofereceu lar temporário para eles e agora esperam por adoção. São duas fêmeas e um macho. A mamãe será castrada e também está para adoção. Interessados enviar um e-mail para amaa_fw@hotmail.com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gato desaparecido



A Susan está procurando o gato da foto acima, ele foi castrado a pouco tempo e precisa tirar os pontos. Quem tiver notícias dele, favor entrar em contato com a Susan pelo telefone  (55) 8436-4326 ou pelo e-mail serra_azulmsn@hotmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Filhotona castrada para adoção

A Lunna fará 7 meses no dia 28 de julho. Foi castrada, está com todas as vacinas feitas e sem vermes. Cuidados de vermes faz menos de uma mês. Ela é bem independente! Muito esperta mesmo. Adora brincar de pegar brinquedos. Faz isso a maior parte do tempo. Geralmente, ela se
dá bem com outros cachorros, rosna muito para elas, mas não chega a
machucar. Acho que é o jeito dela de brincar. Ela quase não late, só
quando tem gente na porta. A Lunna come de tudoooooooo, mesmo. Ela é
bem friorenta.

ADOTADA

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Filhote porte pequeno


Esse filhote, de cerca de 30 dias, aguarda adoção. Será de porte pequeno e peludinho, como um poodle.

ADOTADO

Doa-se cão da raça akita

Este cachorro foi encontrado abandonado,  estava amarrado no mato, passando fome, frio e todo sujo. Uma pessoa o acolheu, mas não pode ficar com ele porque já tem seis cães. Ele é de raça e muito bonito.
ADOTADO

domingo, 10 de julho de 2011

Crime de maus tratos

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá à Delegacia de Polícia para que seja feito um registro de ocorrência. Conforme o artigo 32 da Lei n.º 9.605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Tudo o que você conseguir para comprovar os fatos deve ser levado à Delegacia: nome e endereço de testemunhas, fotografias, laudo veterinário, placa do carro que abandonou o animal, etc.

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são: abandono; manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; envenenamento; agressão física; mutilação; utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;  não procurar um veterinário se o animal estiver doente.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

gatinhas para adoção

A Adriana está doando estas duas gatinhas que deixaram na casa dela. Ela já tem outra felina e não pode ficar com todas. Interessados em adotar essas fofuras podem entrar em contato com a Adriana pelo e-mail adri.centergas@hotmail.com

sábado, 2 de julho de 2011

Filhote porte pequeno



Esta filhota foi abandonada em um terreno baldio da cidade. Deve ter em torno de 3 meses e será de porte pequeno. É bem calminha e pode viver dentro de casa ou em apartamento.

ADOTADA

Gatinhos para adoção



Os Mimis foram adotados.