quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Poodle para adoção


Essa poodle, de porte médio, aguarda adoção. Ela é muito inteligente. É ideal para casa com pátio, gosta de correr e de brincar.

ADOTADA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A família aumentou

BELOS EXEMPLOS: uma criança, hoje, voltando da escola encontrou uma sacola fechada com cinco gatinhos recém-nascidos. Imediatamente levou para casa, sua mãe entrou em contato conosco e, como temos a gatinha que deu cria no sábado, coloquei os cinco junto com os três filhotes da gata. Ela os aceitou e está cuidando como se fossem filhotes dela. É amor de mãe!

Nos ajudem doando ração e latinhas de ração úmida para a família, agora são 8 filhotes. As doações podem ser entregues na clínica da Lú ou no endereço onde estão os gatinhos, nos enviem um e-mail que fornecemos o endereço ou combinamos outro local de entrega.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Procura-se a Laica

Urgente: A Laica, uma vira-lata creme (alta e esguia), desapareceu ontem, dia 25 de setembro, no bairro Itapagé.

BOA NOTÍCIA:
Debora disse...
Laica voltou! Veio sozinha essa noite depois de muitas buscas nossas pela cidade... Acho que passeou um monte e fez muita bagunça antes de voltar... =D
Muito obrigada a todos que nos ajudaram nessa semana...

domingo, 25 de setembro de 2011

Família de gatinhos precisa de ajuda




COMO VOCÊ PODE NOS AJUDAR? Estes pequenos, duas meninas e um menino, nasceram em um lar temporário no dia 24 de setembro de 2011. Nesta foto, estão com um dia de vida.

A mãe destes filhotes é uma gata arisca, cuja dona não queria ter trabalho com os bebês. Para que eles pudessem crescer acostumados com humanos e com isso ter chance de serem adotados, hospedamos a mãe deles na casa de uma voluntária, para que ela pudesse parir e cuidar dos bebês com toda assistência.

VOCÊ PODE NOS AJUDAR A MUDAR A VIDA DESTA FAMÍLIA, precisamos de:
...
- ração e latinhas de wiskas para a mamãe (alimentação reforçada garante a saúde dela e leite para os bebês)
- jornais velhos (para forrar o 'ninho' deles)
- padrinhos para a castração da mamãe após o desmame dos bebês (o valor é de R$ 80,00)
- cobertas e paninhos para a caminha dos bebês.
- adotantes para os gatinhos (serão entregues quando estiverem se alimetando sozinhos).

Informações sobre a família e quem puder ajudá-los, favor entrar em contato pelo e-mail: amaa_fw@hotmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Procura-se o dono

Este cãozinho foi encontrado perto da praça da corsan.

ELE JÁ VOLTOU PARA CASA!

Filhotes para adoção





Filhotes de 1 mês e 2 meses.

TODOS JÁ FORAM ADOTADOS

domingo, 18 de setembro de 2011

Procura-se poodle


O Luki desapareceu dia 17.09, próximo a o centro clinico. Ele estava de coleira vermelha com azul e uma peitera. ENCONTRADO

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Outra cadelinha para adoção


Esta querida cadelina foi abandonada na URI. Ela é bem dócil e está sendo cuidada pelos funcionários. Não deve crescer mais.
ADOTADA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cadelinha para adoção

Esta pequena, linda e super brincalhona, aguarda adoção. Interessados podem entrar em contato pelo amaa_fw@hotmail.com

Apadrinhe um amigo

Da próxima vez que você sentir “pena” dos animais abandonados, não sufoque esse sentimento. Acredite, existem muitas formas de ajudar, mesmo que você já tenha seus próprios animais de estimação, ou não possa adotar um no momento. Simplesmente, faça algo!
Por exemplo: sabia que, doando muito pouco, você pode ser o “padrinho” de um animal resgatado, até que ele encontre um lar definitivo? Muitos deles estão em abrigos temporários, enquanto se recuperam de doenças, traumatismos ou maus-tratos, ou apenas esperam o surgimento de um bom adotante. E isso leva tempo. Para ajudar a mantê-los, a Amaa precisa contar com padrinhos e madrinhas de fé. Quanto mais padrinhos tivermos, mais animais poderão ser atendidos e encaminhados para novos lares.
Para tornar-se ‘dindo’ ou ‘dinda’ de um de nossos tutelados, basta uma contribuição mensal de R$10,00 destinada ao afilhado que conquistou seu coração. Cada animal poderá ter mais de um padrinho, já que suas despesas mensais são maiores do que esse valor.
Os padrinhos poderão visitar seus afilhados em data agendada; levar ossinhos, bifinhos, petiscos, brinquedinhos, caminhas, cobertores; levá-lo para passear e até mesmo passar um dia ou um final de semana com ele, desde que preencha os requisitos. Quando aquele afilhado for adotado, o padrinho poderá escolher outro afilhado para ajudar e, assim, mais uma corrente do bem será formada.
O procedimento é simples: acesse nosso site ou blog e veja as fotos dos cãezinhos abrigados nas casas de passagem, que é como chamamos os lares temporários. Vai ser difícil escolher, pois são todos maravilhosos, cada um à sua maneira... Mas escolha um. Pronto, agora entre em contato com a Amaa para conhecer seu afilhado mais de perto. Você vai saber tudo dele, de onde veio, pelo que passou, e torcer conosco para que ele encontre a família amorosa que ele tanto merece. E quando isso acontecer, vai ter aquele sentimento maravilhoso de realização que nós já conhecemos tão bem, e que nos faz continuar nosso trabalho: a sensação de ter salvo uma vida.

domingo, 11 de setembro de 2011

Animais para adoção



Meg (primeira foto) tem 5 meses e não deve crescer muito. É ideal para viver dentro de casa ou em apartamento.

Filhota porte grande (foto do meio).

ADOTADAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Filhote para adoção



A Michele recolheu uma cadela de rua e ela estava prenha. Ela teve que fazer uma cesariana e já foi castrada.  Só falta doar esse bebê, ele é machinho, será de porte médio, tem 30 dias, e logo poderá partir para um novo lar
ADOTADO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os dez mandamentos de um protetor de animais

  1. Não farás da tua casa um depósito de animais. Darás, sim, dignidade para aqueles maltratados e abandonados, mas procurarás acima de tudo um novo lar para eles.
  2. Lembrarás de doar os animais que tenham chance de ter um lar; lembrai sempre da finalidade de todo o teu esforço, que é SALVAR O ANIMAL para que este tenha uma vida digna e melhor junto a donos responsáveis.
  3. Não ficarás triste quando os animais forem embora para seu novo lar; lembra-te que como uma mãe ou um pai salvou uma vida para o mundo, que jamais se esquecerá de ti.
  4. Disseminarás a todos que te cercam a Posse Responsável, mas também castrarás o maior número de animais que puderes, por ser a única solução efetiva para o problema do animal abandonado.
  5. Não perderás a tua própria dignidade e individualidade; lembra-te que se não estiveres são, física e mentalmente, não poderás cuidar de ninguém.
  6. Não ficarás revoltado contra a humanidade, afinal existem muitos voluntários de bom coração como vós, e a maioria das atrocidades são causadas pela ignorância. Cabe a ti ENSINAR!
  7. Não esquecerás, de forma alguma, que também és um ser vivo como aqueles a quem tanto te dedicas; deverás reservar horas de lazer e convívio social só para ti, para que não continuem difamando o bom nome dos Protetores de Animais, confundindo-nos com desajustados sociais.
  8. Reacenderás diariamente a tua chama de voluntário, aquela que te faz lutar contra todas as adversidades para atingir os objetivos, que causa tanta admiração entre os membros de nossa sociedade.
  9. Aproveitarás o dia-a-dia para renovar os teus objetivos, para que os teus meios não se tornem os teus fins, afinal não quereis ser parte do problema, mas sim da solução.
  10. Serás feliz, aproveitarás o dom Divino de ENTENDER E PROTEGER ESSAS PEQUENAS VIDAS INOCENTES...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Procura-se

A Crislaine Estraich está a procura dessa pequena, ela tem 10 meses e é cruza de collie com pastor. Ela desapareceu no bairro Santo Inácio, atende pelo nome de Shery.

A SHERY FOI ENCONTRADA!

O que você pode fazer quando encontra um animal?

Somos pessoas como você. Dividimos nosso tempo entre atividades profissionais, familiares e lazer. Também disponibilizamos parte desse tempo para o voluntariado. Temos nossos próprios animais de estimação e acolhemos temporariamente outros que cruzam nossas vidas. É complicado para nós mantermos os nossos animais e os que decidimos ajudar, mas sempre conseguimos. Assim acreditamos que todos que se sensibilizam com a causa, com esforço e boa vontade, também podem fazê-lo.
Esse é o conceito de Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório, sendo uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados. Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.
Você será responsável por abrigá-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde e bem-estar, arcando com todas as despesas referentes. Se cada cidadão tirar um animal da rua e se responsabilizar por ele até que ele encontre uma família definitiva, esta pessoa estará fazendo um bem maior, não só para este ser vivo, que tem o direito de desfrutar de uma vida melhor, em segurança e com cuidados básicos, mas também estará contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências para a sociedade, uma vez que os bichos abandonados e sem os cuidados necessários transformam-se em focos de transmissão de doenças e vítimas de maus-tratos