segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Associação Melhores Amigos dos Animais – AMAA repudia a forma pelo qual o jornalista José Enedir Francisco se referiu ao centro de castrações que será implementado no Município de Frederico/RS.
O termo “vira-lata”, que respalda por oposição o conceito de “raça”, cada vez menos condiz com as metas das sociedades do futuro, de igualdade e bem-estar indiscriminado a todos os habitantes do planeta. É um termo feio, anacrônico, carregado de preconceitos. O senhor, como presidente de uma entidade que busca a inclusão social, bem sabe o quanto posturas retrógradas e elitistas podem minar o rumo a uma coletividade mais feliz.
Ainda que assim não fosse, cabe esclarecer que o Centro de Castrações planejado pela municipalidade de FW – numa atitude totalmente em concordância com as responsabilidades exigidas ao poder público pela constituição, e mais que isso, num exemplo de sintonia com os desejos da população – não discriminará cor, origem ou características físicas dos animais, ou de seus tutores. Ali, tanto o “de raça” como o “sem raça definida” serão atendidos da mesma forma, na intenção de minimizar o sofrimento dos animais abandonados que vagam por nossas ruas, observar os cuidados da saúde pública e garantir a Frederico Westphalen seu papel de município moderno, inserido nos novos parâmetros de uma humanidade mais justa e solidária com todas as formas de vida.
Assim, a AMAA vem a público apoiar o ato do Prefeito Municipal e do Juiz de Direito Régis Adriano Vanzin, que, segundo o jornalista, deferiu pedido liminar de despejo. Pela diligência que sempre norteia os atos do douto Magistrado, tem-se a certeza de que ele não proferiu “ordem de despejo secreta”, como alega o jornalisa, e sim que embasou sua decisão na legislação vigente.

Nenhum comentário: