quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que você pode fazer quando encontra um animal?

Somos pessoas como você. Dividimos nosso tempo entre atividades profissionais, familiares e lazer. Também disponibilizamos parte desse tempo para o voluntariado. Temos nossos próprios animais de estimação e acolhemos temporariamente outros que cruzam nossas vidas. É complicado para nós mantermos os nossos animais e os que decidimos ajudar, mas sempre conseguimos. Assim acreditamos que todos que se sensibilizam com a causa, com esforço e boa vontade, também podem fazê-lo.
Esse é o conceito de Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório, sendo uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados. Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.
Você será responsável por abrigá-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde e bem-estar, arcando com todas as despesas referentes. Se cada cidadão tirar um animal da rua e se responsabilizar por ele até que ele encontre uma família definitiva, esta pessoa estará fazendo um bem maior, não só para este ser vivo, que tem o direito de desfrutar de uma vida melhor, em segurança e com cuidados básicos, mas também estará contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências para a sociedade, uma vez que os bichos abandonados e sem os cuidados necessários transformam-se em focos de transmissão de doenças e vítimas de maus-tratos

Nenhum comentário: