domingo, 29 de maio de 2011

filhotes para adoção






Estes filhotes e as respectivas mamães estão para adoção. Poderão ser entregues daqui a um mês.

ADOTADOS

Bidu




O Bidu foi encontrado em uma vila de Frederico, tinha sido atropelado e estava com uma hérnia gigante. Foi operado e perdeu muito sangue, mas como ele é um cachorro guerreiro se recuperou. Acreditamos que ele era um cachorro da cidade que se perdeu ou foi abandonado nos arredores de Frederico. Procuramos o dono ou um novo dono para esse doce de cãozinho. Ele não cresce mais, é brincalhão e muito meigo. Já está castrado. Interessados entrar em contato com a Priscila 9644-1331

sábado, 28 de maio de 2011

circular de maio

Estamos intensificando as castrações, já que entendemos que é o único caminho para que, um dia, não tenhamos mais animais de rua, sem dono, maltratados e abandonados.
Assim, além das doações para o próximo brechó, também pedimos que nos doem tapetes, toalhas de banho e rosto, cobertores, lençóis, panos de chão e outros tecidos que possam aquecer os bichinhos, pois quando eles estão despertando da anestesia, temos que mantê-los muito aquecidos, assim como no pós-operatório. Também pedimos roupinhas, coleiras, guias, brinquedos, ração, caixa de transporte, colar elizibetano, medicamentos (inclusive humanos) enfim, tudo o que seu pet não usa mais, mas que outro bichinho pode aproveitar.
E agora com esse novo foco da AMAA, precisamos, mais do que nunca, de padrinhos de castração, cada cirurgia tem nos custado, dependendo do caso, entre R$ 50,00 e R$ 180,00. Se cada um puder ajudar um pouquinho, mais e mais animais serão castrados. Quem puder nos ajudar com qualquer quantia pode mandar um e-mail para amaa_fw@hotmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nota de esclarecimento

A Associação Melhores Amigos dos Animais, vem, por meio deste, esclarecer que tem realizado, na medida de suas possibilidades, atividades que visam a promover o bem-estar dos animais de rua de Frederico Westphalen/RS.

Entretanto, diversas autoridades e pessoas vêm atribuindo à associação a responsabilidade pelo resgate de animais abandonados ou feridos. Ocorre que a associação não possui sede e não objetiva assumir toda a responsabilidade pelos animais abandonados. Pelo contrário, desde a sua fundação a entidade vem prestando auxílio ao Município, que possui obrigação legal de abrigar os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos e de registrar os animais existentes no Município, inclusive fornecendo placa de identificação que deve ser colocada na coleira do animal, conforme o disposto no artigo 93 e seguintes da Lei Municipal n.º 691, de 18 de maio de 1976, que institui o Código de Posturas do Município e dá outras providências.

Além disso, a Lei Estadual n.º 13.193, de 30 de junho de 2009 estabelece as diretrizes a serem seguidas por programas de controle reprodutivo de cães e gatos em situação de rua e medidas que visem à proteção desses animais, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização pública da relevância de tais medidas.

Importa salientar que todas as atividades da AMAA são realizadas por meio de voluntários que trabalham, possuem família e ainda assim disponibilizam parte do tempo livre para auxiliar animais necessitados. São pessoas sensíveis à dor e ao sofrimento, que com coragem e bravura carregam a bandeira da defesa de espécies diferentes e buscam um mundo melhor para humanos e não-humanos.

Até o presente momento, não recebemos qualquer verba pública e custeamos tratamentos e castrações com os recursos dos associados, com a venda das camisetas patrocinadas por empresas e pessoas sensíveis à causa e com os recursos obtidos nos brechós já realizados. Não temos como recolher animais e sim, dentro de nossa disponibilidade financeira, fornecer o tratamento veterinário desde que a pessoa que o encontrou se disponha a ficar com ele até que seja adotado.

Na última reunião realizada com o Prefeito Municipal foi ressaltada a necessidade, urgente, de implementar programa de castração em massa como forma de evitar o abandono de crias indesejadas e o crime maus tratos.

Como entidade civil, a AMAA vem fazendo a sua parte, já tendo encaminhado, até o momento, mais de 75 animais para novos lares (“mais de” porque começamos a computar esses dados apenas no final de 2010), castramos 38 animais e o nosso blog conta com mais de 4.000 acessos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gatinha espera adoção


A Michele está doando esta gatinha que apareceu em sua casa. O telefone de contato é 91137830, ligações de preferência após o horário comercial. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filhotes para adoção





 
TODOS JÁ FORAM ADOTADOS!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Informativo AMAA 4

,

É com grande satisfação que informamos que desde que a AMAA foi fundada, em abril de 2010, conseguimos encaminhar mais de 64 animais para novos lares (“mais de” porque começamos a computar esses dados apenas no final de 2010) e 22 animais foram castrados.

Os recursos obtidos por meio do brechó são nossa principal fonte de renda e são integralmente destinados ao tratamento e castração dos animais. É por isso que pedimos, novamente, a doação de roupas, calçados, bolsas, brinquedos, bijouterias, objetos de decoração, utilidades domésticas, eletroeletrônicos, CDs, DVDs, livros, ou quaisquer outros artigos que estejam em boas condições e possam ser vendidos.
Nos informem pelo e-mail amaa_fw@hotmail.com ou telefone 9644-1331 para que possamos combinar o local da entrega das doações.
  
Lembramos, também, que nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 19:30, na Câmara de Vereadores será realizada a reunião mensal da Ong.

Contamos com a colaboração de todos vocês.
Nos ajudem a ajudar os animais!

AMAA